fbpx

3 Razões para escolher uma franquia de Alimentação

Inicial » 3 Razões para escolher uma franquia de Alimentação

Franquias de alimentação estão sempre em alta

É como dizem “ninguém deixa de comer”, esse é um dos motivos das franquias de alimentação estarem sempre em alta e as marcas estarem sempre buscando inovar cada vez mais. Se você vai a um shopping center ou até mesmo em uma rua comercial, você certamente irá encontrar diversas marcas com os mais variados pratos. As franquias de alimentação com toda certeza tem todo destaque no mercado de franquias, mas nós viemos trazer outros três motivos para elas estarem sempre em alta

1 - Comida está na moda

Atualmente cada vez mais as pessoas vem consumindo produtos mais saudáveis e a comida é um deles. Além disso, quando se fala em cozinhar em casa, alguns grupos como os millennials, não são tão confiantes quando o assunto é cozinha comparado as outras gerações. Eles optam por comida congelada, restaurantes e aplicativos de delivery. Por estarem sempre conectados, afinal foi uma geração que nasceu na era da internet, estão sempre a alguns cliques do melhor prato da cidade entregue quentinho em casa.

Entrando nessa “onda” os programas de cozinha deram ainda mais visibilidade a comida, você certamente já ouviu falar no Masterchef, certo? Esses programas aumentaram cada vez mais a popularidade dos mais variados pratos. Além disso, tivemos cada vez mais produtos orgânicos, veganos, sem glúten, sem gordura hidrogenada, sem lactose, entre outros. 

O grande desafio das marcas de alimentação, tornou-se em como aproveitar ao máximo esse novo “nicho”, “oceano azul”, mas sem perder os seus mais fiéis clientes. Houve um movimento de inovação e transformação onde novas marcas surgiram para atender esse público e grandes marcas tiveram que se adaptar.

2 - Potencial de Faturamento

  • Crescimento de 7,5% no primeiro trimestre de 2019
  • Em 2018 o segmento de alimentação atingiu R$ 45,8 bilhões em faturamento
  • 27% do faturamento total do mercado de franquias
  • R$ 93,6 bilhões movimentados em 2016 no Brasil
  • 12,3% é a média de crescimento ao ano no Brasil na última década
  • 8% é a média de crescimento em outros países
  • 5º lugar no ranking mundial desse segmento
  • Orgânicos é o nicho com maior crescimento nos últimos 5 anos (18,5%)

3 - Franquias de alimentação e negócios de família

Se você pensa em abrir um negócio que envolva toda a família a franquia de alimentação é o negócio certo. Em um restaurante você terá muitas posições disponíveis que poderão ser preenchidos por diversos membros da família com perfis diferentes. O segredo é cada um ter uma competência diferente e que fique focado no seu campo de atuação, confiança é a chave e nada melhor que a família para isso. Você pode estar pensando “Misturar negócios e família não deve dar certo”, vou te explicar a receita para isso, você deve ser capaz de implementar uma governança corporativa, focado em resultados e no crescimento do negócio.

Imagine você com várias unidades em locais diferentes, quem melhor para você confiar na gestão do negócio que alguém da sua família?  Agora imagine que você quer se aposentar, quem melhor para comprar seu negócio do que alguém da sua família e que já está na operação? E o melhor você irá manter os negócios “na família”

Vai um sorvetinho aí?

Falando de franquia de alimentação você conhece a Yummy? A proposta dessa marca é vender sorvetes com 0% Gordura Hidrogenada. Isso mesmo, a grande vilã do sorvete não assombra por aqui.

Ficou interessado? Clique no botão abaixo e saiba mais sobre essa franquia gelada que não é uma fria.

Quer receber mais conteúdos como este? Inscreva-se abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp