fbpx

6 dicas rápidas de como ter sucesso com franquias no longo prazo

Inicial » 6 dicas rápidas de como ter sucesso com franquias no longo prazo

Você já deve ter parado para pensar como algumas franquias aumentam seus lucros ano após ano, enquanto outras fecham as portas em poucos meses. A localização, estratégia de marketing e o modelo de negócio influenciam diretamente no sucesso a longo prazo da franquia, mas às vezes o fator predominante são as pessoas, principalmente o franqueado

Como franqueado, tomar decisões e definir metas corretas fazem uma grande diferença no sucesso da franquia e na velocidade do tempo de retorno do investimento. Abaixo listaremos seis ficas de como ter sucesso com franquias no longo prazo

1. Selecione a franquia certa para você

Escolher a franquia que se encaixa no seu know-how e expertise é fundamental. Paixão é igual sucesso, se você se identifica com a cozinha por exemplo, então negócios no segmento de alimentação são perfeitos para você, se você se identifica com finanças, negócios no segmento de contabilidade e consultoria são os indicados para o seu perfil. 

Antes de tomar qualquer decisão sobre que negócio abrir, pergunte a si mesmo “Qual o segmento de negócio que eu amo, qual o tipo de negócio que terei prazer em fazer parte todos os dias?” Pense além do serviço ou produto, você será responsável por liderar pessoas, ou seja, gerir, contratar, motivar, treinar e demitir.

2. Aperfeiçoamento contínuo

Considere aprimorar suas habilidades como gestor, entenda seus pontos fracos e busque cursos para que possa se aprimorar. Procure por e-books, webinars e materiais online, tem muita informação disponível de qualidade na internet.

Nós da Franquiart Gestora de Resultados temos cursos de capacitação para franqueados, entre em contato para saber mais. 

3. Tenha um excelente plano de negócios

Muitos franqueados acham que não tem a necessidade de ter um plano de negócios, pois a franquia já tem um modelo pronto para ele. Porém, criar um plano de negócios para você, envolve criar importantes etapas como definir metas, previsões financeiras, entre outros. Você deve detalhar cada etapa da sua franquia e as estratégias que utilizará para poder chegar lá.

4. Tenha excelentes pessoas a sua volta

Começar uma franquia de sucesso demanda tempo e esforço, você não consegue fazer isso sozinho. Por isso, tenha um equipe alinhada com sua cultura organizacional e deixe claro as metas e objetivos da empresa. O espírito de dono deve prevalecer sobre todos. 

5. Faça marketing

Mesmo que a franqueadora seja responsável pelo marketing e propaganda, e que você seja beneficiado pela propaganda a nível nacional, não deixe de fazer a sua parte. Faça o seu plano de marketing para ter a marca divulgada próximo ao seu ponto. Seja visto, aquele que não é visto não é lembrado.

6. Se você não sabe como fazer, contrate alguém que sabe. 

Seu tempo é limitado e seus conhecimentos também, se você tentar fazer de tudo, acabará não fazendo nada direito. Empresários não conseguem atuar em todas as áreas do seu negócio, por mais que gostariam, sendo assim contrate pessoas que façam muito bem aquilo que você não sabe como fazer. Trazer profissionais para te ajudar, torna o processo mais eficiente e o seu negócio mais forte. 

Quer receber mais conteúdos como este? Inscreva-se abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp