Agnes Moço

Iniciando o trabalho

A formação musical proposta pelo Curso de Musicalização Agnes Moço valoriza a base fundamental da educação infantil. Através dos encontros desenvolvemos no aprendiz sua capacidade de escuta, de escolha, desenvolvendo a inteligência social através da arte e da espiritualidade. Por este motivo, acreditamos que a música deve estar na formação da criança desde o seu nascimento, marcando seus ritmos, embalando seus sonhos e organizando o compasso dos seus movimentos. 

Ao longo de vinte e nove anos de trabalho, Agnes Moço produziu muitos espetáculos estimulando o talento de seus aprendizes na arte do canto e do teatro. Em parceria com Duda Maia e com o ator e diretor Marcello Morato, recebeu o prêmio Shell com a peça “Contos e Cantigas Populares” que desde 1998 já percorreu alguns estados brasileiros, e teve seis elencos diferentes montados essencialmente por alunos. 

Com uma metodologia própria, em que jogos e atividades lúdicas criados pela própria Agnes Moço conduzem o aprendizado, o nosso curso se destaca pelos seus resultados artísticos e pedagógicos reconhecidos por educadores, pais e artistas.

A Agnes Moço é uma escola de musicalização para todas as idades que faz muito mais do que dar aulas de música. Na casa, um local aconchegante e especial de Niterói, cada aluno é entendido como único e o processo de aprendizado abrange o desenvolvimento emocional, cognitivo e arte da colaboração, atributos fundamentais para uma vida feliz e produtiva no mundo contemporâneo. Sem contar que a experiência sensorial experimentada na escola é incrível 
 

O que foi realizado

 Nosso grande desafio ao lidar com esse modelo de negócio foi implantar a estratégia e gestão em um modelo artesanal com grande valor subjetivo. Utilizamos o design thinking, gestão de resultados com os principais KPI`s do negócio e todos os componentes da equipe atuaram no projeto de forma autoral e intensa.
 

Resultado

Mais um projeto bem-sucedido, confirmando que nossa metodologia se aplica a todos os segmentos de negócios. A escola preservou seu foco humano e agregou competências necessárias para exercer o potencial que possui. Continuamos atuando com a Agnes e atualmente estamos construindo a expansão para outras unidades.