Disrupção dos disruptores

O marketing vem passando por uma mudança profunda e duradoura, 90% dos CEOs e dos diretores de marketing (Chief Marketing Officers ou CMOs) de hoje acreditam que a função dos CMOs passará por mudanças fundamentais nos próximos três anos. 

75%

dos CMOs admitem que as fórmulas adotadas no passado não são páreo para os novos disruptores, capazes de entregar experiências mais relevantes aos clientes.

17%

dos profissionais de marketing de vanguarda hoje lideram as mudanças e mostram o caminho.

O cliente sempre tem razão

Qual é o segredo deles? Romper com o modelo tradicional e inspirar mudanças definitivas por meio de ações e comportamentos. Eles colocam o cliente no centro de sua visão e forma de pensar, não apenas nos serviços que prestam, mas também na forma como se adaptam. Eles constroem negócios “obcecadas pelo cliente”, renovados de dentro para fora, com novas tecnologias, novas expectativas e um novo passo acelerado rumo à mudança. 

Living Business

Eles criaram o que chamamos de Living Business: empresas que se adaptam continuamente, de forma rápida e em escala, levando à relevância total do cliente e ao crescimento sustentável. 

Não se trata apenas de budget

O que eles fazem de diferente? Eles não estão simplesmente gastando mais. Em vez disso, encontram formas novas e singulares de gerar valor. Investem em inovação e experiência para o consumidor, alcançando níveis maiores de identificação com a marca e mais engajamento dos consumidores.

Marketing não é um departamento. É uma missão

Se você trabalha na área de marketing aproveite estas dicas para causar um impacto significativo:

  • Busque o crescimento disruptivo. Desafie o status quo, explore novas e radicais formas para gerar crescimento futuro que suprimam processos legados ultrapassados e redefinam a experiência do cliente.
  • Detalhe e analise o crescimento. Aproveite os analytics, promova novos insights que norteiem as estratégias de crescimento.
  • Molde sua organização  e a direcione com o foco no cliente. Entregue experiências do cliente hiper-relevantes em cada interação, tornando a evolução da organização ágil para atender às mudanças nas necessidades dos clientes.
  • Seja o arquiteto de um novo modelo operacional. Renove sua organização com um novo modelo operacional mais conectado — promova a colaboração tanto entre grupos internos quanto entre parceiros externos e desenvolva as habilidades e os comportamentos certos para promover o crescimento sustentável.

Preencha o formulário e receba conteúdos incríveis, totalmente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *