fbpx

Ferramentas de Marketing para utilizar no seu negócio

Inicial » Ferramentas de Marketing para utilizar no seu negócio

A era do processamento manual de dados acabou. Se sua empresa não usa ferramentas para compilar dados, gerir tarefas e pessoas, automatizar processos e para se comunicar com velocidade e facilidade, você está atrás de seus competidores.

Iremos listar diversas ferramentas de marketing para você utilizar no seu negócio, com elas, você conseguirá muito mais leads e clientes

1. Zapier

O Zapier é uma ferramenta de integração de atividades entre diferentes ferramentas de Marketing, comunicação e gestão.

A plataforma permite configurar integrações entre, por exemplo, uma ferramenta de pop-ups e sua ferramenta de automação de marketing, passando os leads gerados de uma para a outra de maneira automática.

Poupe tempo e garanta que está aproveitando cada lead gerado com muito suor!

2. Adespresso

Ótima ferramenta para quem faz anúncios no Facebook. Permite realizar testes A/B e desenvolver estratégias de mídia paga com foco em diferentes segmentações.

Otimize seus anúncios e acompanhe os resultados das suas campanhas com facilidade.

Esta ferramenta é adequada para quem quer levar sua estratégia de Facebook Ads para o próximo nível!

3. Yoast SEO

Plugin de WordPress, o Yoast é fundamental para deixar seu blog com uma cara mais “amigável” para o Google. Esta ferramenta ajuda a identificar pontos de correção e melhora em suas páginas. Aspectos como quantidade de palavras chave, slugs, meta-descrições, alt texts, entre vários outros são pouco visíveis para nós, mas cruciais para o Google!

Se você quer aparecer na primeira página da Serp, ou buscar aquele primeiro lugar suado (e quem não quer), o Yoast pode te ajudar.

4. MailChimp

Esta ferramenta surgiu como uma forma de construir listas de emails e configurar e acompanhar disparos em massa. Hoje o MailChimp já consegue ir além do email marketing e oferecer funcionalidades que, de certa forma, aproxima-o de uma ferramenta de automação.

Com a possibilidade de criar Landing Pages, a ferramenta já consegue capturar e armazenar contatos através do seu próprio sistema. Isto, alinhado às funcionalidades de email marketing, faz do MailChimp uma ótima opção para empresas que estão estruturando sua estratégia de Marketing. E o melhor: é gratuita!

5. Google Analytics

Ferramenta gratuita oferecida pelo Google, o Analytics é indispensável para qualquer empresa que se importa com a efetividade do seu site ou blog.

Com uma ampla gama de funcionalidades, esta ferramenta permite acompanhar suas principais métricas, fontes de tráfego, comportamento dos usuários, conversões, e ainda gerar relatórios com seus principais KPIs.

Apesar de não ser tão simples de dominar, o Analytics é primordial para qualquer estratégia de Marketing digital.

6. Typeform

Qualquer ferramenta que tenha este potencial merece atenção. O Typeform é uma plataforma de criação de formulários e oferece várias funcionalidades que podem ajudar você a conhecer melhor seu público enquanto gera contatos.

Com possibilidade de adicionar o Typeform ao Analytics e integrá-lo com sua ferramenta de automação por meio do Zapier, você vai conseguir acompanhar todas as métricas do seu formulário e dos leads gerados por ele.

7. Google Trends

Mais uma ferramenta para a conta do Google, o Trends é uma ótima maneira de acompanhar, pesquisar e comparar assuntos através da quantidade de pesquisas que ele recebe.

Apesar de não ter um nível altíssimo de detalhamento, é uma ferramenta valiosa para identificar lacunas e possibilidades para pautas e ações. Além de ser gratuita, é muito intuitiva e fácil de usar.

Essas forma algumas das ferramentas de marketing que separamos para você, começa a utilizá-las agora mesmo e aumente os resultados do seu negócio.

Como andam as vendas do seu negócio? Se você é vendedor, como andam as suas vendas?

Se você respondeu que poderiam ser melhores então eu tenho a solução para você.  É horrível estabelecer metas de venda e faturamento e não conseguir alcançar, certo? Ou ter que estipular metas baixas para que consiga alcançá-las. Mude esta realidade, torne-se um fechador de negócios. Acesse nossos workshops, clique aqui 

“Tem tanta gente muito boa pensando tão pequeno por não saberem como chegar nos seus objetivos, não seja uma delas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp