Le petit

Iniciando o trabalho

A Creche Le Petit tem como visão ser reconhecida como uma creche de excelência em educação infantil, onde o compromisso, a alegria e o carinho estejam sempre presentes.Tem como missão contribuir para o total desenvolvimento fisico e psíquico das crianças, direcionando-as para a conquista de valores humanos e tornando-as cidadãs participativas, responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade.

Sempre interessada em um desenvolvimento psicomotor de qualidade, a Le Petit possui uma equipe especializada, empenhada em proporcionar o melhor desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

Ao iniciarmos o projeto identificamos que a creche Le Petit tinha uma excelente cultura organizacional onde se percebia a alegria e o carinho que tinham pelas crianças e pelo espaço, que era refletido através da excelente conservação e cuidado das instalações. 

Tínhamos a certeza que estávamos lidando com um negócio de extrema qualidade de grande impacto. Então nos aprofundamos nos números, processos e equipe. Após a diagnose verificamos que alguns padrões precisavam ser estabelecidos, métricas precisavam ser acompanhadas e a equipe alinhada para a realização delas.

Utilizamos nosso sistema de metas criando processos e responsáveis, identificamos os KPI’s fundamentais do segmento e do negócio especificamente, com isso alavancamos os resultados e trouxemos maior clareza das informações. 

Resultado

Os diretores da creche Le Petit tem o controle necessário do negócio, uma maior clareza das informações e números, tem os KPI’s identificados e fazem o acompanhamento deles. Através da criação de processos e do treinamento dos colaboradores a creche tem uma operação bem estruturada permitindo que seus fundadores possam olhar para o futuro e implementar a visão que almejam pois os seus valores já fazem parte da cultura da creche.

“Quando contratamos a Franquiart, precisávamos ter visibilidade sobre nossos negócios, que iam bem , mas sem o controle necessário. A Franquiart nos deu mais do que visibilidade sobre nossos números. Ela nos organizou, criou processos, treinou pessoas e nos deu a clareza para tomarmos decisões de forma segura. O mais legal foi que por nosso filho ser pequeno, as reuniões eram dentro da creche , em salas para crianças. Ali pude perceber que estavam conosco além de simples prestadores de serviços."
Marcelo e Kelly
Fundadores