fbpx

Marketing Estratégico

Inicial » Marketing Estratégico

Tem muita informação na internet de como promover seu negócio (SEO, AdWords, Inbound Marketing, YouTube, entre muitos outros recursos). Mas não adianta divulgar em todos os canais disponíveis sem um bom marketing estratégico.

Ter uma estratégia de marketing sólida é crucial para o sucesso de todos os negócios on-line. E o maior desafio é encontrar um equilíbrio entre o marketing estratégico e o operacional.

As empresas usam marketing estratégico para criar um plano visando conquistar e satisfazer clientes e aumentar a rentabilidade e a produtividade. Ele é usado, principalmente, para identificar as necessidades dos clientes, o que orientará todo o desenvolvimento do planejamento de marketing.

O marketing estratégico determinará quais as ações e recursos serão feitos em um período determinado de tempo. Ele também pode ajudar uma empresa a se tornar mais inovadora e assim obter maior inserção no mercado.

É no marketing estratégico que são definidos quais os canais que a empresa usará para a promoção e as metas e os prazos para atingir os objetivos estabelecidos.

Confira os elementos essenciais que devem constar nesse planejamento:

  • analisar as falhas do plano de marketing anterior;
  • criar táticas de negócios mais eficazes;
  • definir objetivos realistas;
  • propor ações para melhorar o desempenho das ações estabelecidas.

O marketing estratégico é o primeiro e fundamental passo das ações de marketing. Depois de tudo planejado (público-alvo, ações, resultados esperados e prazos), entra em cena o marketing operacional.

Resumidamente, o marketing operacional executa as ações que foram planejadas pelo marketing estratégico. Ele é responsável por moldar o mercado e atrair novas oportunidades.

Ficou interessado em implementar o marketing estratégico na sua empresa?

Preencha o formulário abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp