fbpx

Mercado Brasileiro de Franquias

Inicial » Mercado Brasileiro de Franquias

O brasileiro parece nascer com aptidão para empreender já no sangue. Segundo o Sebrae, a cada quatro brasileiros, ao menos três têm por objetivo profissional ter o seu próprio negócio. Mas, como tudo nessa vida, há de se dar o primeiro passo. E fique tranquilo, nós vamos te ajudar nessa largada. O modelo de negócios praticado no franchising é um dos mais confiáveis do mercado, já que une a pretensão de empreender a um formato operacional testado e aprovado na praça. E convenhamos, é muito mais simples começar a fazer o bolo com a receita pronta, certo?

Antes de tudo, é preciso que você entenda o mercado de franquias. Só no ano passado, o setor faturou R$ 163 bilhões, que representam um avanço de 8% sobre o faturamento registrado no ano anterior. O franchising foi um dos únicos setores da economia brasileira que cresceu no período. Até mesmo o número de vagas com carteira assinada criada pelas franquias subiu em relação a 2016, em torno de 1%. Parece pouco, mas o número equivale a 1,2 milhão de pessoas que se alocaram profissionalmente no franchising e que agora possuem uma renda.

 

 

Planejado para 2018

2018 promete ser melhor. Na avaliação da ABF, o faturamento das franquias deve crescer dois dígitos em este ano, com previsão acima de 10% (veja quadro abaixo). As recentes altas em levantamentos que analisam a confiança do consumidor e do empresário animam o setor.“Teremos um ambiente de negócios mais atrativo este ano. Houve um deslocamento entre os setores político e econômico, o que travava muito os negócios. Agora teremos uma retomada gradual, inclusive com impacto positivo na criação de vagas de trabalho”.

Quer saber mais sobre franquias? O segmento ideal? Qual as melhores marcas? Entre em contato conosco clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp