fbpx

Pagamento via QR Code

Inicial » Pagamento via QR Code

Mudanças na forma de pagamento

Inovação é uma palavra cada vez mais constante no nosso dia a dia, quando menos esperamos algo novo é criado e muda mercados. Está sendo assim com o mercado de pagamentos, cada vez mais as empresas estão inovando e acirrando este mercado. Hoje já é possível pagar uma compra em loja física com uma carteira digital ou com um relógio inteligente. Uma das tecnologias que figura nas novas opções de pagamento é o QR Code. Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 17% dos consumidores entrevistados já o utilizam como forma de pagamento.

Ifood começa a receber pagamentos com QR Code

São 150 restaurantes cadastrados em São Paulo e Espírito Santo. Ao pagar com QR Code, o iFood lançará a conta do restaurante diretamente para o cartão que ele tem cadastrado no sistema. A empresa acredita na ampliação da utilização desse sistema de pagamento, já que cada vez há mais brasileiros com acesso a smartphones – mais de um por pessoa. No final do ano passado, a empresa anunciou um aporte de 500 milhões de dólares. A quantia será destinada a melhorias nas áreas de logística, tecnologia, promoções, pessoas, fusões e aquisições.

Dinheiro ainda é a principal forma de pagamento

Um dado curioso é que o dinheiro ainda domina as formas de pagamento, ocupando uma fatia de 68% e, supera o crédito parcelado e o débito com 62% e 54% respectivamente. O estudo permeia por diferentes segmentos como restaurantes, drogarias, supermercados, eletromóveis, material de construção e moda. E em compras imediatas, como alimentação e itens de primeira necessidade, cerca de 30% pagam suas compras com crédito ou débito à vista. Vestimentas e casa são em sua maioria pagos em crédito parcelado.

Quer receber mais conteúdos como este? Inscreva-se abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp