fbpx

Você sabia que as vendas da Black Friday podem impactar o faturamento das empresas ano que vem?

Inicial » Você sabia que as vendas da Black Friday podem impactar o faturamento das empresas ano que vem?
Um estudo da Euromonitor aponta que o desempenho do varejo na Black Friday pode impulsionar ou frear vendas no ano que vem.
A época de final de ano é quando os consumidores conhecem novos canais de compra, por isso é extramemento importante que os seus canais de venda estejam bem alinhados. Com o aumento da procura os seus processos serão testados. 
O estudo “Holiday Shopping” da Euromonitor International, que analisa o consumo da Black Friday até o Natal, aponta que os brasileiros estão especialmente receptivos a novos serviços e varejistas durante essa época. Um estudo da Provokers com o Google aponta que, as compras para a Black Friday se concentram, em especial, entre a primeira semana de novembro, quando começam as propagandas sobre o evento, e a semana do evento, que será nesta sexta-feira (23). Um levantamento do Mercado Livre, um dos maiores marketplaces do País, aponta que 50% das vendas da Black Friday no canal são antecipações das compras de Natal.
A análise da Euromonitor para a data é de “otimismo cauteloso” por parte dos varejistas por conta do aumento nos gastos relacionados principalmente ao 13º salário. Boa parte dos trabalhadores brasileiros recebe a segunda parcela do 13º na metade do mês de dezembro, o que garante parte importante das vendas de final de ano no Natal.
O gasto com o salário extra neste ano ainda será moderado, segundo a Euromonitor, como tem sido desde 2016. “Muitos ainda estão reticentes com o que vem a seguir na economia. Assim, o Natal, que é uma data muito forte voltada para a família no Brasil, deve mostrar um padrão semelhante ao que foi visto nos últimos dois anos, com o favorecimento de gastos relacionados a experiências coletivas sobre presentes individuais”, avalia Sfeir.

Já fez o seu planejamento para 2019? Conte com nossos gestores de resultados e tenha maiores lucros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× WhatsApp